Para ReflexãO!
É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito, que não gozam muito e nem sofrem muito, porque vivem na penumbra cinzenta que não conhece nem vitória nem derrota.(THEODORE ROOSEVELT)
“O homem possuído pelo sentimento de caridade e de amor ao próximo faz o bem, sem esperança de recompensa, e sacrifica o seu interesse pela justiça.
ResponderExcluirEle é bom, humano e benevolente para com todos, porque vê irmãos em todos os homens, sem exceção de raças ou de crenças.
Se Deus lhe deu o poder e a riqueza, olha essas coisas como um depósito do qual deve usar para o bem, e disso não se envaidece porque sabe que Deus, que lhos deu, também poderá retira-los.
Se a ordem social colocou homens sob sua dependência, trata-os com bondade e benevolência porque são seus iguais perante Deus, usa de sua autoridade para lhes erguer o moral e não os esmagar com o seu orgulho. (...)
Não é vingativo: a exemplo de Jesus, perdoa as ofensas para não se lembrar senão dos benefícios, porque sabe que lhe será perdoado assim como tiver perdoado.
Respeita, em fim, nos seus semelhantes, todos os direitos decorrentes da lei natural, como desejaria que respeitassem os seus.